Ontem, 27 de outubro, os devs da Fearem liberaram um press release, com vistas a apresentar o promissor Anchor. O game vai oferecer uma experiência multiplayer de sobrevivência em cenários subaquáticos e mais de 150 jogadores vão poder curtir suas jornadas em um mesmo servidor.
Pois é! Os devs estão preparando um jogo com uma pegada mais massiva e os primeiros detalhes dessa novidade já foram revelados. O game ainda não teve uma data de estreia confirmada, mas já ficou claro que o lançamento vai rolar primeiro nos PCs… vamos checar as informações?
Anchor – Anúncio e Primeiros Detalhes
Como eu adiantei, foi com o apoio de um press release que os devs da Fearem chamaram a atenção para o promissor Anchor. O documento chegou acompanhado por um trailer de revelação (que você poderá conferir logo abaixo do título deste post) e os primeiros detalhes do game também foram apresentados.
De acordo com o documento, a história do jogo vai se passar após um grande holocausto nuclear, que acabou forçando os seres humanos a procurar por um refúgio no fundo dos oceanos. Ao que tudo indica, modificações genéticas rolaram e a sobrevivência em ambientes subaquáticos se tornou possível. Porém, isso não quer dizer que as coisas serão fáceis. Pelo contrário, além de todos os perigos escondidos nas profundezas escuras dos oceanos, os jogadores vão ter que lidar uns com os outros e isso certamente vai gerar uma boa série de conflitos.
E como eu mencionei, os devs já deixaram claro que Anchor vai garantir uma jogatina desafiadora para até 150 jogadores por servidor. Em outras palavras, vai ter muita gente lutando pela sobrevivência em um mesmo ambiente e o caos certamente vai “dar as caras”.
No release, os devs ainda mencionaram que o jogo vai dar total liberdade para os players viverem suas vidas da forma que quiserem. Isso quer dizer que, os sobreviventes vão poder trabalhar em equipe ou lutar uns contra os outros e não vão faltar ferramentas para eles seguirem por um desses caminhos.
Logicamente, Anchor também vai contar com ameaças do próprio ambiente e parece que alguns tubarões vão ser os principais perigos. Então, durante as explorações, os players vão ter que ficar em um perfeito estado de alerta, pois esses predadores vão estar sempre à espreita.
E, claro, os devs confirmaram que o sistema de crafting vai ser bem robusto, assim como o sistema de criação de abrigos. Em suma, acho que podemos dizer que o game vai oferecer uma bela combinação de Rust com Subnautica, o que já justifica todo e qualquer tipo de hype.
Bem, por ora, Anchor ainda não teve a sua data de estreia revelada, mas os devs da Fearem confirmaram que o título vai ser liberado via Steam e que novos detalhes vão ser revelados dentro de algumas semanas. Logo, vamos ter que ficar de olho nas notícias relacionadas com essa grande promessa.
