No mês passado, os devs da Embark Studios promoveram uma primeira rodada de testes relacionada com o aguardado ARC Raiders, mas um acordo de não divulgação acabou impedindo os players de apresentarem suas impressões e cenas do jogo.
Contudo, para acabar com o mistério, os próprios membros do time de criação decidiram liberar o primeiro vídeo de gameplay do jogo. E sim, podemos dizer que estamos diante de um projeto que tem tudo para fazer sucesso junto aos fãs de jogos de extração… vamos conferir as informações?
ARC Raiders: revelação do gameplay
Foi por meio do canal oficial do ARC Raiders, no Youtube, que os devs da Embark Studios apresentaram um primeiro vídeo de gameplay e conseguiram deixar muita gente no hype (você poderá conferir o registro logo abaixo do título deste post).
De modo geral, o vídeo nos ajudou a chegar a algumas conclusões sobre o jogo. Isto é, tudo indica que a ação em terceira pessoa deverá ser bem intensa e que o loop de gameplay vai remeter a jogos como Escape From Tarkov e Hunt: Showdown. A experiência vai se passar em um mundo desolador e os players só vão ter um pouco de tranquilidade nos abrigos subterrâneos. Afinal, quando eles são forçados a ir até a superfície, as máquinas ARC e os outros jogadores se tornam grandes ameaças. Em outras palavras, teremos uma experiência PVPVE bem envolvente e dotada de altas doses de adrenalina, com direito a cenários impressionantes e muitas surpresas.
O registro ainda apontou para alguns detalhes interessantes, como o sinalizador que indica quando um player foi abatido e, por consequência, seu loot ficou à disposição. Ainda deu para a gente conferir um sistema de comunicação entre os jogadores e uma boa série de elementos que deverão favorecer as explorações.
É sempre bom lembrar que o projeto foi revelado lá em 2021 e esse foi o primeiro vídeo de gameplay apresentado até o momento. Felizmente, as cenas nos dão a chance de concluir que o projeto está evoluindo bem e que a estreia poderá mesmo rolar em 2025.
Lembrando que ARC Raiders vai ser liberado em versões para PC, PS5 e Xbox Series X|S e, apesar de não estar prometendo revolucionar o segmento dos jogos de extração, deverá entregar uma experiência de altíssimo nível e tem potencial para se tornar um grande sucesso.