Anunciado em 2019, o MMORPG ucraniano Corepunk ficou um bom tempo nas listas de desejos dos fãs do gênero, mas vários problemas, incluindo a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, forçaram o estúdio Artificial Core a anunciar uma boa série de adiamentos.
No entanto, nesta semana, o game finalmente ficou à disposição dos players. Pois é! O MMORPG foi liberado para PC por meio do regime Early Access e aqueles que quiserem curtir a aventura vão ter que adquirir um dos packs que foram colocados à venda no site oficial do jogo… vamos checar as informações?
Corepunk: Early Access
Apesar de não ter chamado muita atenção nos maiores veículos da indústria gamer, Corepunk vinha sendo monitorado pelos fãs de MMORPGs há um bom tempo e agora finalmente o pessoal da Artificial Core conseguiu dar início ao Early Access do projeto.
É importante ressaltar que, ao longo dos anos, os devs tiveram que encarar vários problemas com a pandemia e, em muitos momentos, eles também sofreram com as consequências dos ataques russos contra a Ucrânia. Em outras palavras, a simples liberação do jogo é uma vitória para o time de criação. Ainda assim, muito por conta desses problemas, o projeto ainda está longe de estar finalizado e vai precisar de muitas correções e ajustes. Aliás, a Artificial Core já afirmou que está considerando o Early Access como a última etapa da fase alfa do processo de desenvolvimento e a estreia oficial só deverá rolar no ano que vem.
De qualquer forma, é importante ressaltar que, ao longo das fases de testes, o game registrou ótimos níveis de engajamento e conseguiu atrair a atenção de uma boa legião de players. E mais, parece que a build atual já garante mais de 300 horas de gameplay.
Sobre os packs que garantem o acesso ao Early Access, é bom você saber que os preços já estão devidamente localizados para a nossa região, mas não são nada convidativos. Para você ter uma ideia, o pack mais barato custa R$ 145,00 e o mais caro, R$ 334,00.
Enfim, o fato é que Corepunk é mais um game criado por uma equipe ucraniana, em meio à guerra, e isso já faz o projeto merecer uma atenção especial. Portanto, se você é fã de MMORPGs, sugiro que não deixe de dar uma boa olhada nessa novidade.