Fazendo a alegria de todos aqueles que curtem os chamados “jogos de fazendinha”, a Feel Free Games promoveu a estreia do divertido Luma Island e o game já está sendo apontado por muitos como um verdadeiro candidato ao cargo de rival do lendário Stardew Valley.
Pois é! Os números iniciais do título, na Steam, estão sendo bem relevantes e as avaliações, até o momento, estão muito positivas. Em outras palavras, parece mesmo que essa bela novidade chegou para prender a atenção de muita gente… vamos conhecê-la em detalhes?
Luma Island: estreia oficial
Registrando um pico de mais de 14 mil jogadores simultâneos em sua estreia (de acordo com o SteamDB), Luma Island parece mesmo estar pronto para garantir a diversão daqueles jogadores que curtem experiências relaxantes e marcadas por bons sistemas de exploração.
De acordo com os devs, antes da estreia oficial, o game já tinha sido adicionado às listas de desejos dos players da Steam em mais de 300 mil ocasiões. Por conta disso, eles resolveram aplicar um desconto de 20% ao preço original do game (a oferta vai ficar disponível até o dia 04 de dezembro). E sim, é bom você aproveitar esse preço promocional, pois o game apresenta todos os recursos que fazem os jogos de fazendinha serem tão viciantes e ainda conta com uma boa série de mecânicas adicionais, voltadas a deixar as explorações mais envolventes e expandir as opções de entretenimento.
Cabe destacar também que o jogo já chegou oferecendo suporte para uma jogatina co-op e ainda contará com elementos típicos dos jogos de coleção de criaturas, o que quer dizer que muita gente vai perder um bom tempo caçando os monstrinhos chamados Lumas.
Outro grande destaque é o sistema de profissões do título. Em linhas gerais, há várias opções para os players escolherem e todas elas acabam abrindo as portas para muitas possibilidades, em termos de progressão e manuseio de ferramentas (e quando os personagens se tornam mestres, as coisas ficam ainda mais interessantes).
Enfim, o fato é que Luma Island acabou de ser liberado via Steam, mas já deixou claro que chegou para se tornar um grande destaque em um gênero que tem o lendário Stardew Valley como a maior referência. Portanto, se você curte jogos de fazendinha, sugiro que não deixe de dar uma chance a esse novo projeto indie.