PIGFACE, FPS ultraviolento com “ar de Duke Nukem”, é anunciado para PC

4 min. de Leitura

Fazendo a alegria dos players que curtiram os polêmicos jogos de tiro da década de 1990, os “solo dev” titolovesyou confirmou que uniu forças com a publisher DreadXP, com o intuito de promover a estreia do insano (e provavelmente polêmico) PIGFACE, por meio da Steam.

De modo geral, o game foi descrito como um FPS ultraviolento, que colocará os players no controle de uma mulher terrível. Essa personagem fez coisas terríveis e vai ser forçada a lidar com o próprio passado sombrio. E sim, um belo trailer já foi liberado (e você poderá conferir as cenas logo abaixo do título deste post)… vamos aos detalhes?

PIGFACE – Anúncio e Primeiros Detalhes

De modo geral, o primeiro chamariz do vindouro PIGFACE é o visual retrô. O trailer de revelação deixou claro que o game vai remeter a alguns clássicos da década de 1990, como Duke Nukem e Medal of Honor, e ainda vai “elevar o tom”, no que diz respeito à violência.

Pois é! Segundo o dev titolovesyou, o FPS vai colocar os players no controle da personagem Exit. Essa protagonista fez coisas terríveis no passado e, quando achou que estava “numa boa”, acordou certo dia com uma bomba implantada em sua cabeça. Sim, os “fantasmas do passado” chegaram para assombrá-la e vão força-la a fazer “trabalhos sujos”. Nesse contexto, os players vão ter que realizar uma boa série de missões, a fim de obter recursos e pistas relacionadas com os responsáveis pela “chantagem explosiva”. Logicamente, as missões vão ser marcadas por tiroteios intensos e muitos banhos de sangue.

É bom destacar também que o jogo vai ter uma pegada meio sandbox, ou seja, os players vão ter um alto grau de liberdade e poderão selecionar as missões de acordo com seus desejos. Além disso, teremos algumas mecânicas bem interessantes, como será o caso de certas máscaras que garantirão o acesso a locais diferentes.

Quanto ao termo “ultraviolento”, foi o dev que o empregou e o vídeo de apresentação do PIGFACE deixou claro que não se trata de um exagero. Os tiroteios vão ser bem intensos, o sangue vai ser uma constante e algumas armas “menos limpas” vão poder ser usadas ao longo da aventura.

Lembrando que, infelizmente, o título ainda não teve a sua data de estreia revelada, mas o “solo dev” por trás do projeto deixou claro que, ao firmar o acordo com a publisher DreadXP, ele conseguiu obter os recursos necessários para se dedicar aos processos de criação de forma integral, ou seja, as coisas vão evoluir com maior celeridade.

E é isso! PIGFACE é um FPS que vai transportar muita gente para a década de 1990 e também deverá criar várias polêmicas, por conta da pegada “ultraviolenta”. Então, podemos dizer que os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa não podem deixar de acompanhar as notícias relacionadas com essa bela promessa indie.

Compartilhe esta notícia
Ainda trabalhando em sua própria série de livros Sci-Fi Fantasy, Yohan é um "faz-tudo" profissional que produz milhares de palavras por dia e ainda arruma tempo para games, animes, livros, vida social não, jogos do Arsenal e um bom vinho.
Sair da versão mobile