Rebellion apresenta detalhes do mundo e do gameplay do vindouro Atomfall

3 min. de Leitura

Com janela de estreia ajustada para março do ano que vem, Atomfall foi apresentado como um jogo de sobrevivência em primeira pessoa que colocará os players em um ambiente com um “ar de Fallout”, mas deverá focar nas consequências de um desastre nuclear sob uma perspectiva diferenciada.

Bem, o fato é que essa grande promessa está sendo preparada para uma estreia via PC e consoles e o pessoal da Rebellion resolveu deixar o último domingo um pouco mais movimentado, com a liberação de um vídeo que focou na apresentação de detalhes sobre o mundo e o gameplay do título… vamos conferir?

Apresentando Atomfall: Gameplay e o Mundo do jogo

Foi por meio do seu canal oficial, no Youtube, que a Rebellion Developments deu a todos um “gostinho” daquilo que o vindouro Atomfall terá a oferecer (o trailer está logo acima). Isto é, o novo vídeo deixou claro que o jogo vai ter um “ar de Fallout”, mas ficará bem longe de ser uma cópia.

Para começar, os devs mencionaram que vão se inspirar em um evento real para criar uma história fictícia. A trama vai girar ao redor de um desastre nuclear que aconteceu em 1957 e nas consequências desse evento, que vão ser alvo da pesquisa que deverá ser conduzida pelos players cinco anos depois. E, claro, deu para perceber que o ambiente vai ser regado a uma boa dose de insanidades, com direito a vários agentes e elementos nocivos, que vão surgir para colocar as vidas dos players em risco.

Agora, em relação ao gameplay, tudo indica que a exploração vai ser um dos destaques da experiência, pois os players terão que investigar as atividades de uma organização chamada B.A.R.D. No entanto, as coisas não vão parar por aí, pois eles terão que procurar por recursos para desenvolver armas e outros métodos para garantir a sobrevivência.

Em suma, podemos dizer que a Rebellion conseguiu despertar a curiosidade de muitos players com essa bela prévia e parece que mais “amostras grátis” deverão ser apresentadas em breve. Portanto, acho que vai ser uma boa ideia a gente ficar de olho nas movimentações dos devs a partir de agora.

Lembrando que a data de estreia específica do jogo ainda não foi revelada, mas já ficou claro que o game vai chegar para brilhar nos PCs (Steam e Epic Games Store) e nos consoles e também será uma estreia “Day One” do Xbox Game Pass.

Compartilhe esta notícia
Por Yohan
Ainda trabalhando em sua própria série de livros Sci-Fi Fantasy, Yohan é um "faz-tudo" profissional que produz milhares de palavras por dia e ainda arruma tempo para games, animes, livros, vida social não, jogos do Arsenal e um bom vinho.
Sair da versão mobile