Criadores do fan-made Black Mesa anunciam Rogue Point, um FPS cooperativo muito promissor

3 min. de Leitura

Em 2020, alguns fãs da franquia Half-Life (que fundaram uma empresa chamada Crowbar Collective) liberaram o excelente Black Mesa e deram aos fãs a chance de curtir um remake do primeiro jogo da série da Valve. E como eles ficaram bem famosos com esse projeto, agora decidiram anunciar o promissor Rogue Point.

Pois é! Com o apoio de um belo trailer (que você poderá conferir logo abaixo do título deste post), o pessoal da Crowbar Collective confirmou que uniu forças com a publisher Team17, com vistas a dar uma nova opção para os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa… vamos conhecer o projeto?

Rogue Point: anúncio e primeiros detalhes

De acordo com as informações apresentadas pelos devs, Rogue Point está sendo desenvolvido com foco nos PCs e deverá ser liberado em algum momento do ano que vem, por meio do regime Early Access. E sim, a build inicial já vai estar bem polida no início do período de acesso antecipado.

Segundo os devs, a ideia é entregar aos players uma experiência bem completa e otimizada desde o primeiro momento. Nesse sentido, eles mencionaram que a build inicial vai apresentar 4 classes de inimigos, 4 mapas, 22 tipos de armas, 10 tipos de munição, vários itens táticos e vários trajes desbloqueáveis. No que diz respeito aos inimigos, o time de criação mencionou que todos serão controlados por avançados sistemas de inteligência artificial, o que quer dizer que os players vão ter trabalho para derrotar os adversários e eles não serão nada previsíveis.

Cabe destacar que os devs ainda prometeram entregar uma campanha bem envolvente e os mapas vão apresentar novidades e surpresas a cada partida, o que quer dizer que o título vai ter um alto potencial de rejogabilidade e deverá prender a atenção de muita gente.

Outra informação importante diz respeito ao período de acesso antecipado. Isto é, segundo o pessoal da Crowbar Collective, a ideia é manter o jogo nesse regime por cerca de um ano, mas os planos podem ser alterados, em função da evolução do projeto.

E é isso! Rogue Point está sendo produzido pelo mesmo time de fãs que deu vida ao lendário Black Mesa e tudo indica que o game vai merecer uma atenção especial. Portanto, acho bom você não deixar de acompanhar as movimentações do time de criação e as notícias que deverão ser apresentadas via Steam.

Compartilhe esta notícia
Por Yohan
Ainda trabalhando em sua própria série de livros Sci-Fi Fantasy, Yohan é um "faz-tudo" profissional que produz milhares de palavras por dia e ainda arruma tempo para games, animes, livros, vida social não, jogos do Arsenal e um bom vinho.
Sair da versão mobile