Rust registrou um novo recorde na Steam e os devs aproveitaram para fazer promessas

3 min. de Leitura
Foto: Steam

Liberado por meio do regime Early Access em dezembro de 2013, o lendário Rust fez aniversário há algumas semanas e parece que os players decidiram voltar a dar uma atenção especial ao game. Não à toa, nas últimas 24h o título registrou um novo pico, em termos de jogadores simultâneos (via Steam).

E o mais legal é que parece que os resultados motivaram os devs da Facepunch Studios a fazerem algumas promessas. Pois é! Parece que 2025 vai ser um ano regado a muitas novidades e aqueles que ainda estão curtindo o game não vão perder por esperar… vamos aos detalhes?

Rust: novo recorde e novidades a caminho

Por meio das redes sociais, o pessoal da Facepunch Studios confirmou que Rust alcançou um pico de mais de 262 mil jogadores simultâneos nas últimas 24 horas e acabou quebrando um recorde registrado lá em 2021. Aliás, os devs se mostraram felizes, mas não surpresos.

Isto é, de acordo com o produtor executivo do game, os números já vinham crescendo há um bom tempo e a equipe segue trabalhando com muito carinho nas novidades, o que fez muitos players continuarem focando na experiência e ainda atraiu novos jogadores. Logicamente, os devs não deixaram de agradecer o apoio dos players e ainda mencionaram que estão preparando grandes novidades para este ano. Detalhe: no dia 06 de fevereiro, os fãs do título já vão ter acesso a uma grande atualização, que vai introduzir um modo de jogo inédito e outras opções de entretenimento.

De acordo com as informações, esse próximo grande update vai transformar o Rust em uma verdadeira aventura medieval, ou seja, a falta de recursos vai ficar tão notável, que os sobreviventes vão ter que recorrer a armas bem mais tradicionais, como espadas, escudos, etc.

Além desse update, parece que versões repaginadas de vários sistemas de jogo vão ser liberadas ao longo do ano e os players ainda vão ter a oportunidade de explorar um bioma selvagem, lotado de crocodilos, tigres e outras ameaças bem exóticas.

Enfim, o fato é que, apesar de o grupo dos jogos de sobrevivência contar com várias opções interessantes atualmente, Rust continua sendo um dos maiores destaques do gênero e, se a gente levar em consideração o quanto os devs têm trabalhado no jogo, tudo indica que logo novos recordes vão ser estabelecidos.

Compartilhe esta notícia
Por Yohan
Ainda trabalhando em sua própria série de livros Sci-Fi Fantasy, Yohan é um "faz-tudo" profissional que produz milhares de palavras por dia e ainda arruma tempo para games, animes, livros, vida social não, jogos do Arsenal e um bom vinho.
Sair da versão mobile