A Titan Forge Games surpreendeu a comunidade gamer ao revelar um sistema totalmente novo de “MOBA Specific Matchmaking” para SMITE 2.
Os jogadores poderão experimentar uma jogabilidade mais equilibrada e divertida logo após o jogo entrar na fase de Alpha fechado 24 horas por dia, 7 dias por semana, a partir de 27 de agosto.
Rebuild completo do sistema de matchmaking
O novo sistema de matchmaking foi reconstruído do zero para incorporar uma década de pesquisas e feedback. Segundo Max Johnson, analista de dados da Titan Forge Games, o objetivo é criar um sistema especificamente projetado para SMITE.
“No SMITE, os jogadores são avaliados por uma única classificação de habilidade, mas isso pode ser bastante limitante. Os jogadores de SMITE são complexos, e se saem melhor com diferentes deuses e ao desempenhar diferentes funções”, explicou Johnson.
Com essa abordagem inovadora, o novo sistema busca capturar de forma mais precisa o quão habilidoso um jogador é, utilizando múltiplas métricas em vez de um único número de classificação. Essas informações serão usadas para criar partidas não só mais equilibradas, mas também mais divertidas.
Em um recente vídeo “Deep Dive” dedicado à correção de bugs, a equipe de Q&A enfatizou seu foco no feedback dos jogadores. Uma das principais preocupações que receberam foi que os minions não se comportavam de acordo. Como resultado, mudanças significativas foram feitas no posicionamento e comportamento dos minions.
Novidades na Fase Alpha
O lançamento de SMITE 2 na fase de Alpha fechado 24/7 trará gráficos aprimorados, uma jogabilidade mais refinada dos deuses, além da adição do novo deus Mordred, que se juntará ao panteão Arturiano.