Anunciado em dezembro do ano passado, o soulslike Tombwater, que está sendo produzido pela Moth Atlas, ainda não teve a sua data de estreia revelada, mas ganhou uma versão demo não faz muito tempo e os devs vêm revelando vários detalhes sobre o jogo nas últimas semanas.
Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para a revelação do mapa oficial do game, que foi feita há alguns dias e apontou para vários biomas distintos e uma área total digna de um Red Dead Redemption 2, ou seja, o projeto indie não está para brincadeira… vamos conferir as informações?
Tombwater – Revelação do Mapa
Como eu adiantei, Tombwater foi apresentado em dezembro do ano passado (com o apoio do trailer que está logo abaixo do título deste post) e, desde então, os devs vêm liberando novidades de tempos em tempos. E sim, foi a última leva de informações que apontou para o gigantesco mapa do game.
Compartilhando um post especial (via Steam), os devs da Moth Atlas trataram de apresentar todos os detalhes sobre o gigantesco mapa do game, deixando claro que uma “vibe metroidvania”, com regiões interconectadas, vai acabar sendo explorada. Conforme foi explicado, o mundo aberto vai contar com vinte biomas distintos. Detalhe: para mostrar como o mapa vai ser grande, os devs pegaram uma imagem do mapa do lendário The Legend of Zelda: A Link to the Past e a imagem só cobriu cerca de um quarto da imagem do mapa do Tombwater.
De acordo com os devs, esse mundo enorme vai acabar garantindo entre 20 e 25 horas de gameplay, se os players seguirem apenas a storyline principal, mas é óbvio que as explorações vão acabar levando a novos segredos, que certamente vão aumentar as horas de jogatina.
Vale lembrar que o game foi descrito como um Action RPG 2D com uma pegada Metroidvania/Soulslike e construções em pixel art cheias de estilo. Logicamente, já tivemos a promessa de que o nível de dificuldade da aventura vai ser bem elevado e que os temas explorados vão surpreender.
É bom destacar também que Tombwater ainda não teve a sua data de estreia revelada, mas os devs estão se preparando para liberá-lo ainda em 2025. Aliás, como as informações sobre o mapa pareceram bem completas, tudo indica que logo deveremos ter algum anúncio sendo feito.
Sobre a demo, a liberação rolou em abril, ou seja, o jogo já evoluiu muito, mas podemos dizer que a build disponível dá a todos uma ideia bem clara daquilo que essa promessa indie terá a oferecer, com destaque para os combates intensos e o início de uma história que promete ser bem intrigante (o trailer da demo está logo abaixo).
Resumindo, Tombwater é um projeto que tem tudo para prender a atenção de players dos mais diversos estilos e agora já sabemos que um grande mundo aberto, digno de um Red Dead Redemption 2, vai ficar à nossa disposição muito em breve. Por isso, acho que vai valer a pena a gente continuar de olho nas notícias relacionadas com esse indie.