Lançado no Japão em setembro de 2023, o famigerado Ys X Nordics finalmente vai ser liberado neste canto do mundo na próxima sexta-feira, 25 de outubro. E sim, parece que os players dos PCs vão ter um motivo adicional para curtir essa aventura.
Afinal, em uma publicação liberada via Steam, os devs da PH3 revelaram que uma experiência co-op local vai ser possível. Pois é! O Player 1 vai poder controlar o icônico Adol e o Player 2 vai assumir o controle sobre a poderosa Karja… vamos aos detalhes?
Ys X: Nordic – Co-op Local nos PCs
Conforme eu adiantei, Ys X: Nordics vai chegar ao ocidente no dia 25 de outubro e os players dos PCs e dos consoles PS4, PS5 e Nintendo Switch finalmente vão poder curtir a aventura que fez tanto sucesso em terras nipônicas. Porém, o co-op local só vai ser possível por meio dos PCs.
Isso mesmo! Segundo Peter “Durante” Thoman, a funcionalidade será liberada de forma experimental. Aliás, trata-se de uma adição que o dev criou por conta própria, sem contar com qualquer tipo de orçamento especial. Por conta disso, ele fez questão de destacar que não teve muito tempo ou recursos para testar tudo da forma que teria feito se o projeto fosse considerado oficial. Vale ressaltar também que o dev liberou um post explicativo (via Steam), com vistas a apresentar insights para aqueles que vão curtir o game e testar a funcionalidade.
De todo modo, o fato é que Ys X: Nordics é o décimo título de uma das maiores franquias do grupo dos JRPGs e a recepção calorosa que foi dada ao game lá no Japão sugere que vamos ter a chance de acompanhar uma aventura de altíssimo nível, dotada de um gameplay envolvente e uma bela história.
E se você está se preparando para curtir o game por meio dos PCs, é bom saber que os devs anunciaram uma oferta especial, para as edições Deluxe e Ultimate do jogo. Em outras palavras, se você quiser obter os “pacotes” mais completos e ainda economizar uma grana, terá até o dia 07 de novembro para aproveitar as ofertas.
Resumindo, Ys X: Nordics vai ficar disponível no dia 25 de outubro para o povo do Ocidente e a galera dos PCs vai ter a chance de avaliar um modo co-op feito de forma independente por um dos membros do time de criação. Obviamente, se a funcionalidade fizer sucesso, as coisas poderão ser atualizadas e a franquia poderá seguir por um novo caminho.