Se você é fã do excelente Liar’s Bar, é bom saber que os devs da Waka Studio estão se preparando para promover a estreia oficial do curioso Cut That Wire ainda em 2025 e já deixaram claro que o game vai seguir pela linha do grande sucesso da Curve Animation.
Pois é! O projeto indie vai apostar em uma pegada alinhada com aquilo que podemos esperar dos melhores jogos de dedução social e apresentará algumas ideias bem interessantes, que podem acabar chamando a atenção de players dos mais diversos estilos… vamos conhecer o jogo?
Cut That Wire – Anúncio
Foi com o apoio de um trailer especial (que você poderá conferir logo abaixo do título deste post) e de um press release que o pessoal da Waka Studio apresentou o curioso Cut That Wire e deixou claro que está se preparando para liberar o jogo ainda em 2025, por meio da Steam.
Conforme foi explicado, o jogo vai apostar em uma premissa bem curiosa, ou seja, quatro players vão ser raptados e usados como reféns. Eles vão estar com bombas amarradas aos seus corpos e um dos jogadores vai ser um impostor, o que quer dizer que, enquanto todos “quebram a cabeça” para tentar se livrar das bombas, um dos jogadores vai tentar frustrar todos os planos. Vale ressaltar também que, além da função de impostor, teremos uma função de engenheiro, que será a única capaz de cortar os fios das bombas sem causar uma explosão, mas, obviamente, alguns obstáculos vão surgir para deixar as coisas mais complicadas.
Os devs também mencionaram que Cut That Wire vai ser uma experiência recheada com minijogos e blefes. Além disso, os fios das bombas só vão poder ser cortados de rodada em rodada e apenas um player vai ser beneficiado em cada turno, podendo ou não ser o impostor.
Logicamente, a questão do tempo de detonação das bombas vai acabar ajudando a aumentar a tensão, já que os players vão ter que tomar decisões sob pressão. Segundo os devs, essa é a forma que eles encontraram para conectar pessoas (um conexão forjada pela tensão compartilhada).
No que diz respeito aos gráficos, já ficou claro que Cut That Wire vai seguir por um viés mais cômico e os personagens vão ser animais antropomórficos. Como bônus, ainda vamos ter algumas mecânicas bem curiosas, que deverão fazer cada partida se tornar única.
Vale ressaltar que, por ora, os devs não fizeram qualquer menção a uma data de estreia, mas, como eles mencionaram que o lançamento vai rolar ainda em 2025, tudo indica que logo deveremos ter alguma novidade nesse sentido. Então, pode ser uma boa ideia a gente ficar de olho nas movimentações dos devs.
De qualquer forma, já ficou claro que Cut That Wire vai oferecer uma experiência de dedução social multijogador digna de nota e pode acabar fazendo bastante sucesso na loja da Valve. Portanto, acho que vai valer a pena você adicionar o game à sua wishlist.