Na semana passada, os devs da The Outer Zone e a publisher 11 bit studios conseguiram chamar a atenção na web, ao revelar o diferenciado Death Howl. O jogo foi descrito como um deckbuilder inspirado em Slay The Spire e Elden Ring e vai apresentar alguns elementos bem singulares, assim como um visual incrível.
E a boa notícia é que ontem, 20 de janeiro, uma versão demo dessa grande promessa foi liberada por meio da Steam. Isso mesmo! Aqueles que ficaram curiosos após a revelação do game já vão poder fazer um “test-drive”, a fim de verificar se a aventura vai ou não merecer um olhar mais atento… vamos conferir as informações?
Death Howl: demo disponível via Steam
No press release liberado na semana passada, os responsáveis pelo vindouro Death Howl já tinham prometido que a versão demo chegaria no dia 20 de janeiro e, felizmente, a promessa foi cumprida. E se você ainda não tinha ouvido falar sobre o jogo, é bom saber que as ideias são muito interessantes (o trailer de revelação está logo abaixo do título deste post).
De modo geral, os devs da The Outer Zone mencionaram que o jogo é um soulslike deckbuilder, o que já é uma tag bem excêntrica. Segundo os devs, a história vai girar ao redor da personagem Ro, que vai embarcar em uma jornada espetacular, com vistas a encontrar o filho perdido. E como essa aventura vai ter cenários inspirados na “idade da pedra nórdica”, tudo indica que as coisas vão ficar ainda mais envolventes. Detalhe: o primeiro vídeo deixou claro que as construções em pixel art do jogo serão um verdadeiro espetáculo (e a paleta de cores me pareceu impressionante).
Bem, o fato é que, ao longo da jornada, a personagem Ro vai ter que encarar muitos perigos e é nas batalhas que os diferenciais do título vão aparecer. Afinal, teremos o bom e velho esquema de turnos, mas mecânicas típicas dos jogos de cartas colecionáveis vão garantir uma experiência realmente singular.
Cabe destacar também que Death Howl não terá aquele formato de “runs”, que é tão comum aos roguelike deckbuilders inspirados em Slay The Spire. De modo geral, a experiência vai pender mais para o lado dos jogos de mundo aberto, com uma única jornada acontecendo e vários biomas distintos para os players explorarem.
Agora, no que diz respeito à demo, os devs deixaram claro que estão ansiosos para ver o que os players acharam das ideias diferenciadas do título e o que eles imaginam que pode ser otimizado. Em outras palavras, eles esperam contar com o feedback dos players para criar uma aventura épica.
E é isso! Death Howl é um game diferenciado, que tem algumas ideias muito audaciosas e pode acabar dando vida a um novo subgênero. Portanto, acho que vai ser uma ótima ideia você conferir a versão demo (disponível via Steam) e continuar de olho nas notícias relacionadas com esse projeto tão diferenciado.