Quem é fã de MMORPGs sabe muito bem que RuneScape é uma das maiores lendas do gênero. Por isso, o anúncio do curioso RuneScape Dragonwilds acabou pegando muita gente de surpresa. Afinal, o game foi descrito como uma experiência de sobrevivência em mundo aberto.
Em outras palavras, o pessoal da Jagex resolveu expandir o universo de um MMORPG clássico e vai entregar uma aventura única para a galera dos PCs. Aliás, parece que a estreia do jogo, por meio do regime Early Access da Steam, vai rolar ainda em 2025… vamos conhecer essa grande promessa?
RuneScape Dragonwilds – Anúncio e Primeiros Detalhes
Foi com o apoio de um vídeo especial (que você poderá conferir logo abaixo do título deste post) e de um press release que a Jagex revelou o promissor RuneScape Dragonwilds. O jogo está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5 e promete fazer a alegria dos fãs de jogos de sobrevivência.
Conforme foi explicado pelos devs, a experiência vai se passar no continente esquecido de Ashenfall, dentro do mundo do lendário RuneScape. Nesse cenário, os players vão ter que lutar pela própria vida, fazendo uso de sistemas típicos do gênero, ou seja, coletando recursos, criando itens, construindo abrigos, etc. A Jagex também mencionou que a aventura vai ser marcada por uma boa série de elementos mágicos e uma ferrenha luta contra uma rainha dragão vai rolar em algum momento da trama, o que quer dizer que as coisas vão mesmo ficar “quentes”.
Cabe destacar que RuneScape Dragonwilds vai apresentar um profundo “ar de Valheim” e poderá ser aproveitado no melhor estilo cooperativo. Além disso, a experiência vai contar com muitos elementos típicos dos jogos de RPG, incluindo conjuntos de habilidades que deverão impactar as experiências dos aventureiros de várias formas.
Quanto à estreia, os devs mencionaram que o Early Access deverá ser iniciado em algum momento da primavera (outono, aqui no hemisfério sul), ou seja, ainda faltam alguns meses para o “lançamento”. Ainda assim, tudo indica que algumas rodadas de testes deverão rolar dentro de alguns meses.
Por isso, o pessoal da Jagex pediu a todos os fãs de RuneScape para não deixarem de adicionar o game à suas listas de desejos, lá na loja da Valve. Desse modo, todos vão poder ficar por dentro das novidades por meio do próprio sistema de notificações da Steam.
Lembrando que o plano dos devs é promover a estreia oficial do jogo em 2026, mas, claro, tudo dependerá de como as coisas vão evoluir e de como os players vão receber o game. Detalhe: a build inicial já vai chegar com atrativos capazes de prender a atenção dos fãs.
Enfim, RuneScape Dragonwilds é um “spin-off” de um dos MMORPGs mais importantes de todos os tempos e só isso já nos “força” a ficar de olho na evolução do projeto, torcendo para o pessoal da Jagex anunciar algumas rodadas de testes o quanto antes.