Nesta semana, a Nvidia anunciou as novas placas de vídeo da série RTX 50 e hoje, 07 de janeiro, com o início da Consumer Electronics Show (CES), a empresa resolveu apresentar “amostras grátis” focadas em alguns dos jogos mais aguardados do ano.
E sim, o vídeo do promissor Dune Awakening rodando na mais poderosa placa de vídeo da nova geração foi bom o bastante para deixar muitos players no hype, mesmo durando apenas pouco mais de 40 segundos… vamos conferir a apresentação e os detalhes?
Dune Awakening + RTX 5090
De acordo com as informações apresentadas pela Nvidia, a RTX 5090 vai estrear em algum momento deste mês de janeiro e certamente o vídeo relacionado com o vindouro Dune Awakening (você poderá conferir o registro logo abaixo do título deste post) conseguiu ajudar a alimentar o hype.
Conforme foi explicado pelo pessoal da Nvidia, o game vai ser um dos primeiros a contar com o apoio da tecnologia DLSS 4, o que deverá garantir um belo boost na hora de elevar a taxa de frames por segundo. Aliás, o vídeo deixou muito claro que a experiência no mundo de Arrakis poderá ficar ainda mais impressionante, se o player investir na poderosa GPU. Detalhe: as outras placas de vídeo da série RTX 50 só deverão começar a ser liberadas a partir do mês de março e todas elas vão apresentar ganhos de performance impressionantes, na comparação com a série RTX 40.
Sobre o game, a Nvidia mencionou que a Funcom está fazendo tudo o que pode para criar uma versão digital impecável do mundo criado pelo escritor Frank Herbert e a ideia é garantir uma experiência extremamente imersiva e capaz de dar aos players a chance de sentir a brutalidade dos ambientes.
Vale ressaltar que, por ora, o MMO de sobrevivência ainda não teve a sua data de estreia revelada, mas os devs prometeram que vão dar início ao período de acesso antecipado ainda em 2025. Logo, vai ser uma boa ideia a gente ficar de olho nas notícias relacionadas com o jogo.
De qualquer forma, o fato é que a nova RTX 5090 já deixou claro que vai impulsionar experiências de gameplay ainda mais impressionantes e poderá se tornar a base para uma nova geração, com games muito mais realistas e capazes de registrar altos níveis de performance em resoluções cada vez mais elevadas.