Ontem, 13 de março, a Konami apresentou a chamada Silent Hill Transmission e deu uma atenção especial ao promissor Silent Hill f. Pois é! A gigante japonesa confirmou que o game vai ser lançado para PC e consoles e, apesar de não ter feito menção a uma data de estreia, revelou vários detalhes interessantes.
Aliás, a transmissão (que você poderá conferir logo abaixo do título deste post) ainda apresentou um trailer completo do game, dando a entender que os fãs da lendária franquia Silent Hill vão ter motivos de sobra para acompanhar as notícias relacionadas com o vindouro jogo… vamos conferir as informações?
Silent Hill f – Novos Detalhes
De modo geral, a Konami aproveitou a Silent Hill Transmission para apresentar várias informações sobre o vindouro Silent Hill f. Como eu adiantei tivemos a confirmação de que o jogo vai ser lançado para PC e consoles (PS5 e Xbox Series X|S), mas não tivemos qualquer menção a uma data de estreia).
Ainda assim, ficou bem claro que a Konami e o pessoal da NeoBards Entertainment estão se preparando para lançar uma aventura que terá o “DNA da franquia”, ou seja, uma história sombria está a caminho e a ambientação “pesada” promete ser um destaque. Ao que tudo indica, a trama vai se passar no Japão, em uma cidade isolada, e focará na personagem Shimizu Hinako. A jovem vê a região ser tomada por uma neblina densa, que parece trazer consigo uma horda de monstros e outras criaturas infernais. Obviamente, a pegada anos 60 da cidadezinha deverá deixar as coisas ainda mais assustadoras.
É bom destacar que a Konami ainda fez menções a alguns dos profissionais que vão ajudar a dar vida ao Silent Hill f, destacando suas contribuições para a indústria de jogos eletrônicos. E como eu já destaquei, um trailer especial foi liberado para nos dar uma ideia bem clara acerca do tipo de experiência que está a caminho. Confira…
Outro detalhe importante diz respeito a uma espécie de disclaimer que a Konami apresentou. De acordo com a mensagem, o jogo vai abordar temas controversos, como a discriminação de gênero, abuso infantil, bullying, alucinações induzidas por drogas, tortura e muita violência gráfica.
Isso quer dizer que o jogo vai tentar replicar um lado sombrio do Japão da década de 1960 e os devs se preocuparam em deixar claro que esses elementos não representam os valores defendidos pelo time de criação ou pelas empresas responsáveis pelo jogo. Trata-se de uma obra de ficção, que realmente vai ter uma pegada bem sombria.
Enfim, Silent Hill f não teve a sua data de estreia revelada, mas já ficamos sabendo que o jogo vai ser liberado para PC e consoles e os novos detalhes revelados pela Konami indicaram que o jogo vai ser bem pesado e deverá merecer a atenção de todos os fãs da lendária franquia Silent Hill.