Na última edição do The Game Awards, realizada na quinta-feira passada, Black Myth: Wukong, da Game Science, foi destaque ao vencer nas categorias de Melhor Jogo de Ação e Players’ Voice, conquistando o coração do público e reconhecimento pela sua jogabilidade e impacto.
No entanto, o grande prêmio da noite, Jogo do Ano, foi para o exclusivo do PlayStation 5, Astro Bot, o que gerou descontentamento entre os desenvolvedores do título chinês.
Feng Ji, CEO da Game Science, expressou sua insatisfação em uma publicação no Weibo, onde comentou sobre a decepção em não levar o prêmio principal. Embora tenha destacado o orgulho pelas conquistas de Black Myth: Wukong, Ji descreveu a experiência de participar do evento como “ir para nada”, evidenciando sua frustração com o resultado, mesmo reconhecendo a qualidade dos concorrentes.
A derrota também repercutiu entre os fãs, que usaram as redes sociais para compartilhar memes, humor e críticas, refletindo sua confiança de que o jogo merecia o título máximo. Feng Ji afirmou compreender o sentimento dos jogadores, associando a reação ao orgulho de ver o jogo, que levou sete anos para ser concluído, competir de igual para igual com gigantes da indústria.
Black Myth: Wukong fez história
Apesar de não vencer o Jogo do Ano, Black Myth: Wukong marcou história como o primeiro título chinês a ser indicado em quatro categorias de destaque no The Game Awards: Melhor Jogo de Ação, Melhor Direção de Arte, Melhor Direção de Jogo e Jogo do Ano.
Feng Ji encerrou sua declaração reforçando que, embora a derrota seja amarga, ela não define o futuro da Game Science. “Perder hoje não significa perder amanhã”, declarou, incentivando sua equipe a seguir confiante e comprometida com seus projetos.
O reconhecimento conquistado por Black Myth: Wukong consolida sua posição como uma das grandes surpresas do ano, além de abrir portas para outros desenvolvedores chineses no cenário global de games.