Liberado para PC e consoles em maio deste ano, o FPS XDefiant conseguiu atrair a atenção de muita gente em um primeiro momento, mas logo começou a perder força e não demorou muito para os rumores relacionados com um possível encerramento começarem a rodar na web.
Curiosamente, quando esses rumores surgiram, os responsáveis pelo game negaram tudo de forma categórica. Porém, parece que agora não teve jeito de negar, ou seja, a Ubisoft confirmou que o game vai ser encerrado no ano que vem… vamos conferir os detalhes?
XDefiant será encerrado em 2025
Por meio de uma publicação liberada nas redes sociais, a Ubisoft confirmou que o FPS Free-To-Play XDefiant vai ser encerrado no dia 03 de junho de 2025. E mais, apenas os players que já tinham se cadastrado e baixado o game vão poder continuar jogando, pois novos registros e download já estão bloqueados.
Isso mesmo! De acordo com as informações apresentadas pela Ubi, os players que estavam se dedicando ao jogo vão poder continuar a fazer isso até o dia 03 de junho de 2025, via PC e consoles. Aliás, esses jogadores ainda vão poder aproveitar uma terceira temporada, que deverá ser lançada em um futuro não muito distante e apresentará as últimas novidades da história do game. E para justificar a decisão de acabar com a jogatina, a gigante francesa apenas mencionou que os resultados alcançados pelo FPS não continuaram bons como na estreia e isso inviabilizou a continuidade da experiência.
Cabe ressaltar que, junto com esse comunicado, alguns relatórios surgiram na web, indicando que a Ubisoft está se preparando para promover mais de 270 demissões e que uma boa parte do time responsável pelo XDefiant vai fazer parte desse contingente. Além disso, os estúdios Ubisoft San Francisco e Ubisoft Osaka deverão ser fechados.
Lembrando que essas informações relacionadas com as demissões e o fechamento dos estúdios citados ainda não foram confirmadas de forma oficial, mas tudo indica que logo os comunicados vão ser liberados pela Ubi (que segue encarando uma péssima fase).
Bem, XDefiant vai chegar a completar um ano de vida antes de ser encerrado, mas apenas os players que já estavam curtindo o game vão poder continuar participando das disputas. O game foi criado para disputar com os jogos da franquia Call of Duty, mas parece que faltou “poder de fogo” agora que o Call of Duty: Black Ops 6 ficou disponível.